Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

COI aprova a criação dos Jogos Olímpicos de Esports

Evento para games deverá ser realizado a cada dois anos a partir de 2025, na Arábia Saudita

23 jul 2024 - 15h48
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente do COI, Thomas Bach, acredita em uma nova era para a confederação
O presidente do COI, Thomas Bach, acredita em uma nova era para a confederação
Foto: Divulgação © COI Greg Martin

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, em sessão nesta terça-feira, 23, os novos Jogos Olímpicos de Esports. O evento para games deverá ser realizado a cada dois anos a partir de 2025.

O  presidente do COI, Thomas Bach, se mostra satisfeito com essa nova estratégia. "Esta é realmente uma nova era para o COI. Com a confirmação pela sessão do COI da criação dos Jogos Olímpicos de Esports, estamos acompanhando o ritmo da revolução digital. A comunidade de esports, representada na nossa Comissão de Esports, se envolveu com entusiasmo nesta iniciativa. Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa entre os jovens", declarou em comunicado à imprensa.

As Olimpíadas de Esports terão modalidades de três categorias: esportes físicos disputados em plataforma virtual; simuladores de esportes; e games de esports, desde que alinhados aos valores olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de Esports serão realizados a partir da parceria do COI com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita, país que tem investido nos esportes eletrônicos.

O presidente da Comissão de Esports do COI, David Lappartient, destacou que, inicialmente, a parceria com a Arábia Saudita será de 12 anos, com o evento ocorrendo naquele país do Oriente Médio a cada dois anos. Essa periodicidade, conforme o executivo, poderá ser discutida e alterada, já que há divergências entre os membros do Conselho Executivo.

O COI vai criar uma estrutura específica dentro da sua organização separada do modelo organizacional e financeiro dos Jogos Olímpicos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade