Com amigdalite, número 1 do tênis está fora dos Jogos Olímpicos de Paris
O italiano Jannik Sinner recebeu recomendação médica e não participará da Olimpíada
Tenista número 1 do ranking da ATP, Jannik Sinner anunciou nesta quarta-feira, 24, que está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O italiano confirmou a notícia em uma nota divulgada nas redes sociais, em que ele conta que começou a se sentir mal depois de uma semana de treinos. Após realizar exames, ficou constatado um quadro de amigdalite e, assim, a equipe médica do atleta recomendou "veementemente" que ele não participasse da competição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o tenista, ele se consultou com os médicos na terça-feira, 23, e esperou mais um dia para ver como o quadro evoluiria. Mas, de acordo com ele, as coisas pioraram. Ele definiu a situação como "uma grande decepção".
Veja a nota na íntegra:
"É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris.
Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar.
Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante.
Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei de casa
Força Itália."
As partidas de tênis vão acontecer entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, e reunirão, tanto no masculino quanto no feminino, 172 atletas em cinco eventos de medalhas nas famosas quadras de Roland Garros.