Com apenas 15 anos, Kamila Valieva faz história nos Jogos Olímpicos de Inverno; entenda
Representante do Comitê Olímpico Russo, entrou para a história dos Jogos de Inverno ao ser a primeira mulher a realizar um salto quádruplo na Patinação Artística em Olimpíadas
O que você estava fazendo aos 15 anos de idade? Bom, aos 15 anos de idade, Kamila Valieva entrou para a história das Olimpíadas de Inverno. A jovem russa se tornou a primeira mulher a completar um salto quádruplo nos Jogos Olímpicos.
A manobra histórica aconteceu no programa longo individual feminino do evento por equipes, onde o Comitê Olímpico Russo conquistou a medalha de ouro. A russa apresentou uma série que contou com nada mais do que uma combinação de dois saltos quádruplos. Valieva ainda tentou um terceiro salto quádruplo, mas acabou caindo no ringue e perdeu um ponto.
Ela é absurda, tá? ✨✨
Kamila Valieva escreve HISTÓRIA nos #JogosOlimpicos como a primeira mulher a cravar um salto quádruplo! 👏👏👏👏 15 anos, gente! 🤯🤯 Nota de 178.92 no programa livre. A gente só pode aplaudir de pé! #PatinacaoArtistica #Beijing2022 pic.twitter.com/yYZsfqVq8e
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) February 7, 2022
Apesar da penalização por conta da queda, Valieva teve uma nota de 178.92 em seu programa. Com isso, a russa ficou na primeira colocação individual com mais de 30 pontos de diferença para a segunda colocada, a japonesa Kaori Sakamoto.
No geral, o Comitê Olímpico Russo ficou com a medalha de ouro, os Estados Unidos conquistaram a prata, e o Japão levou a medalha de bronze.