Com padrasto, Gabriel Medina viaja a Paris para disputar a Olimpíada
Surfista promete concentração total para conquistar o seu objetivo na França
Gabriel Medina, que estava em Maresias, litoral norte de São Paulo, usou o feed de seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 18, para compartilhar o início de sua viagem a Paris para disputar os Jogos Olímpicos. E desta vez, o surfista não vai sozinho, como aconteceu na Olimpíada de Tóquio-2021. Ele volta a ter a companhia de seu padrasto, Charles Saldanha, que, juntamente com sua mãe, Simone, ficaram um tempo afastados após desavenças familiares de quando o atleta era casado com a modelo Yasmin Brunet.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O COB está levando profissionais para dar apoio a todo o Time Brasil e, além disso, o Charles, com quem sempre tive bons resultados ao longo da minha carreira, irá me acompanhar. Será importante para mim tê-lo lá comigo nesse momento. Ele vai atuar de acordo com as limitações de acesso existentes, mas acredito que, ainda assim, ele poderá contribuir em muito para o meu desempenho", escreveu. Vale lembrar que Charles foi técnico do surfista por muito tempo.
Um dos candidatos a trazer uma medalha para o Brasil, Medina se mostra bastante entusiasmado. "Para os fãs e amantes do surfe: parto hoje para uma etapa importante da minha carreira. Mais que um objetivo profissional, competir nos Jogos Olímpicos é um sonho pessoal, onde mais uma vez vou entrar na água para representar o Brasil e dar meu melhor!".
Para obter um resultado favorável, o surfista prometeu se concentrar para conquistar o seu objetivo na França."Como sempre fiz nesses momentos que antecedem o início das competições, vou me manter mais afastado das redes sociais e da imprensa, concentrando meu foco nessa reta final de preparação e na competição em si", continuou.
"Será uma disputa muito dura, com muitos atletas de qualidade. Companheiros brasileiros e estrangeiros de alto nível. Eu me preparei para esse momento da melhor forma. Fisicamente, tecnicamente e mentalmente me sinto forte e confiante para buscar fazer o meu melhor", afirmou.
"Acima de tudo, agradeço a Deus por esse momento de vida e a todos que torcem por mim. Sempre recebo muito carinho e energias positivas e, agora mais do que nunca, vou precisar da torcida de todos! Vamos Brasil! Obrigado", finalizou.