Com show de Jokic, Servia vence Alemanha e fica com o bronze no basquete masculino
O pivô do Denver Nuggets marcou um triplo-duplo
Na disputa pelo bronze no basquete masculino, a Sérvia bateu a Alemanha, atual campeã do mundo, por 93 a 83, e terminou no pódio nas Olimpíadas de Paris. Esta é a segunda vez em que o país termina entre os três melhores após a dissolução da Iugoslávia. Os sérvios só haviam disputado os jogos do Rio, desde que isso aconteceu, e terminaram com a prata na ocasião após perderem para os Estados Unidos na final.
O grande nome da partida pelo lado sérvio foi o do pivô do Denver Nuggets, Nikola Jokic, que se tornou o quarto jogador a alcançar um triplo-duplo na história da competição. Após marcar 19 pontos, deu 12 assistências e pegou 11 rebotes. O armador do Charlotte Hornets, Vasilije Micić, também teve atuação de destaque pelo lado sérvio, após anotar 19 pontos e dar suas assistências.
Já pelo lado da atual campeã mundial, os irmãos Franz e Moritz Wagner tiveram atuações de destaque. Os jogadores do Orlando Magic marcaram 34 pontos juntos, enquanto a grande estrela do time, o armador Dennis Schroder, marcou 13 pontos e deu seis assistências.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro quarto foi dominado pela Sérvia, que aproveitou para abrir vantagem na partida. Mici marcou oito pontos e Jokic anotou seis, e com isso contribuíram para que os sérvios fossem para o segundo quatro com uma vantagem de seis pontos no marcador, fechando em 30 a 21.
Já no segundo quarto, a Alemanha voltou para o jogo e equilibrou o marcador com Franz Wagner sendo o principal destaque da equipe neste período do jogo. No entanto, apesar da melhora na partida, os alemães não conseguiram reduzir muito a diferença. Apesar de ter vencido o quarto, em 17 a 16, ainda tinham uma desvantagem de oito pontos no marcador.
SEGUNDO TEMPO
Apesar da reação alemã no segundo quarto, a Sérvia voltou melhor para o início do segundo tempo e não deu chances para a atual campeã do mundo e sempre foi ficando em vantagem, chegando a ficar com vantagem de dois dígitos no marcador. Os alemães conseguiam reagir dentro do quarto, mas não conseguiam tirar a vantagem dos sérvios no marcador.
No último quarto, a Alemanha voltou ao jogo com Dennis Schroder aparecendo e tendo protagonismo. No entanto, por outro lado, Jokic apareceu para marcar seu triplo-duplo e garantir o bronze para os sérvios.