Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com treinador brasileiro, ex-jogador da NBA conquista classificação para o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos

Ao lado de Miles Evans, Chase Budinger será um dos representantes dos Estados Unidos

6 jun 2024 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ex-jogador da NBA, Chase Budinger e Miles Evans alcançaram a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, supervisionados pelo técnico brasileiro Dan Waineraich.
Chase Budinger deixou o basquete para competir no vôlei de praia
Chase Budinger deixou o basquete para competir no vôlei de praia
Foto: Reprodução/Instagram/Chase Budinger

Ex-jogador da NBA, Chase Budinger será um dos representantes dos Estados Unidos na disputa pela medalha no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao lado de Miles Evans, o norte-americano conquistou a classificação durante etapa do Circuito Mundial, na quarta-feira, 5, sob o comando de um brasileiro.

Dan Waineraich foi o técnico da dupla na busca pela vaga e estará com eles na Cidade-Luz. Ao ge, ele contou como a inesperada união surgiu no ano passado.

“Ele me ligou perguntando se eu tinha interesse em treinar alguma dupla masculina. Foi quando eu perguntei qual era o objetivo do projeto. Chase me disse que eram as Olimpíadas. Como este também era o meu foco, eu quis tentar assumir um desafio como treinador principal”, disse o técnico da dupla norte-americana. 

Antes de assumir definitivamente o comando da formação, Waineraich participou de um projeto da tricampeã olímpica Kerri Walsh e foi assistente de Marcio Sicoli na dupla canadense composta por Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes. 

Embora a decisão por assumir o desafio com Budinger e Evans tenha despertado incertezas em algumas pessoas, Waineraich demonstrou confiança e apostou no projeto.

“Achavam que eu tinha cometido um grande erro, a dupla do Canadá já era vencedora. Quando começamos os torneios internacionais, ninguém acreditava. E em seis meses o que aconteceu foi que a gente começou a ganhar dos principais times americanos e impor respeito”, relatou o técnico da dupla.

Passado na NBA

Com 2,01 m, Chase Budinger atuou por grandes franquias da principal liga de basquete dos Estados Unidos entre 2009 e 2016. No período, o ala passou por Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, Indiana Pacers e Phoenix Suns

Chase Budinger deixou o basquete para competir no vôlei de praia
Chase Budinger deixou o basquete para competir no vôlei de praia
Foto: Reprodução/Instagram/Chase Budinger

Após construir grande parte da carreira dentro de quadra na NBA, o norte-americano partiu para a Europa. No Baskonia, da Espanha, o atleta encerrou a carreira na temporada de 2016/2017.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade