Com tumor no cóccix, Nathalie Moellhausen vai ao hospital e antecipa cirurgia para segunda-feira
Atleta brasileira passou mal durante estreia nos Jogos Olímpicos de Paris
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen foi para o hospital neste sábado, 27, após passar mal durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Paris contra a canadense Ruien Xiao. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) anunciou que ela vai passar por uma cirurgia na próxima segunda-feira, 28, para retirada de um tumor benigno no cóccix --último osso da coluna vertebral--, descoberto em fevereiro deste ano.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Como mora em Paris, Nathalie optou por ser reavaliada pelo seu médico particular após a eliminação na Olimpíada. Representantes da equipe médica do COB acompanharam a atleta.
Uma crise de lombalgia quase impediu a participação da esgrimista nos Jogos de Paris. Ela chegou a ser internada na reta final da preparação. O tumor foi descoberto após uma ressonância magnética.
Na saída da arena, Nathalie estava muito abalada e com dificuldades para respirar. Ela declarou não ter condições de falar com a imprensa. "Sem condições... Tudo o que eu tenho que dizer será após a cirurgia, semana que vem", disse Nathalie à TV Globo.
Número 5 do ranking, a esgrimista nasceu em Milão, na Itália, e é filha do alemão Philippe Moelhausen e da estilista ítalo-brasileira Valeria Ferlini. Ela despertou o interesse do Brasil após conseguir a nacionalidade e passou a representar o País nas competições. Nathalie foi campeã mundial em 2019.