Com um ouro no segundo dia do Pan, Brasil fica no quarto lugar do quadro de medalhas
O domingo marcou o segundo dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com apenas uma de ouro entre as 10 medalhas conquistadas, o Brasil caiu para o quarto lugar do quadro de medalhas do evento disputado na capital chilena.
O único ouro do dia foi conquistado pela equipe mista de revezamento 4x100m livre. Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini formaram o time responsável por ganhar a prova e quebrar o recorde pan-americano.
Top 5 para o Time Brasil!
Os atletas brasileiros acrescentaram mais dez medalhas e agora somam 23 no quadro. Vamos por mais! 🥇🥈🥉 pic.twitter.com/zCkwALbraT
— Time Brasil (@timebrasil) October 23, 2023
Mafê Costa (200m livre), Vinícius Lanza (100m borboleta), Raicca Ventura (skate park), Augusto Akio (skate park), Maria Clara (taekwondo) e a equipe de ginástica artística também ganharam a prata. Com o bronze, ficaram Murilo Sartori (200m livre), Alexia Assunção (200m costas) e Lucas Ostapiv (taekwondo).
Com dois dias de competição em Santiago, o Brasil reúne cinco medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze, totalizando 23 pódios. No quadro oficial, a delegação nacional é superada por Estados Unidos (20-11-15), México (10-5-3) e Canadá (9-6-6).