Comentarista pede desculpas após ser demitido por comentários sexistas sobre nadadoras
Bob Ballard, comentarista veterano dos Jogos Olímpicos, se desculpou após comentários sobre nadadoras australianas
Bob Ballard, comentarista veterano dos Jogos Olímpicos, se desculpou após fazer comentários considerados sexistas sobre as nadadoras australianas durante a cobertura de Paris-2024. Ballard afirmou que não tinha a intenção de "chatear ou menosprezar ninguém".
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A Eurosport, emissora europeia pertencente à Warner Bros, decidiu demitir Ballard da cobertura das Olimpíadas de Paris após seu comentário sobre as atletas do revezamento 4x100m livre no último sábado, 27. Durante a cerimônia de premiação do revezamento estilo livre australiano, Ballard disse: "Bem, as mulheres estão terminando. Você sabe como elas são... Andam por aí, se maquiam".
A fala ocorreu após a equipe australiana conquistar a medalha de ouro e se dirigir ao Centro Aquático de Paris para a premiação. Lizzie Simmonds, nadadora que participava da transmissão, considerou o comentário "ultrajante", embora não tenha feito nenhuma declaração pública ou durante a transmissão.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com muitos internautas repreendendo Ballard por suas falas. A Eurosport rapidamente emitiu um comunicado, informando que Ballard havia sido afastado de suas funções como comentarista.
"Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento estilo livre australiano no sábado causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino. Sentirei muita falta da equipe da Eurosport e desejo a eles tudo de bom para o resto das Olimpíadas", disse Ballard em sua declaração.
Ballard, com mais de 40 anos de experiência como locutor e comentarista, tem uma longa trajetória cobrindo competições aquáticas, como natação, mergulho e polo aquático.