Conheça Rayssa Leal, a mais jovem atleta olímpica do Brasil
Com apenas 13 anos e sete meses de idade, a maranhense é a atleta brasileira mais jovem da história a disputar os Jogos Olímpicos
A polêmica envolvendo o surfista Gabriel Medina, que tentou por diversas vezes a aprovação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para levar a modelo Yasmin Brunet aos Jogos de Tóquio, trouxe ainda mais à luz a participação da atleta brasileira mais jovem em uma olimpíada: Rayssa Leal.
A foto compartilhada pelo Time Brasil nas redes sociais, que mostra o desembarque da atleta no último fim de semana no Japão com o skate em seus pés viralizou e, para muitos, foi uma verdadeira demonstração de maturidade de alguém ainda tão jovem.
A atleta mais jovem da história do 🇧🇷 em @JogosOlimpicos já está entre nós 🇯🇵 pic.twitter.com/U7mPLxW8Qi
— Time Brasil (@timebrasil) July 17, 2021
Com apenas 13 anos e sete meses de idade, Rayssa é a mais jovem atleta brasileira da história a disputar os Jogos Olímpicos.
E, apesar da pouca idade, a skatista nascida em 2008 é um prodígio da modalidade e conquistou, em junho, a medalha de bronze no Mundial de Skate Street, em Roma, na Itália, carimbando seu passaporte para Tóquio. Na ocasião ela foi a única brasileira a subir ao pódio.
Ela ficou à frente inclusive de outras brasileiras que são cotadas para conquistar uma medalha em Tóquio, como Pamela Rosa e Letícia Bufoni, que ficaram na quarta e quinta colocação respectivamente.
Antes, inclusive, ainda aos 11 anos, ela já havia sido vice-campeã mundial da categoria. Se já não bastasse, aos 12, ela também foi indicada ao Prêmio Laureus, conhecido como o 'Oscar do esporte', na categoria melhor atleta de ação.
Para saber mais sobre a atleta, assista ao Boletim Olímpico Terra desta semana!