Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cruzado de esquerda pode levar Hebert ao boxe profissional

O novo campeão olímpico está na mira das empresas que dominam a nobre arte internacional.

7 ago 2021 - 04h23
(atualizado às 04h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O raro nocaute conquistado por Hebert Conceição na final olímpica dos pesos médios (até 75 kg), neste sábado, e a consequente medalha de ouro poderão garantir ao brasileiro um contrato no boxe profissional. A exemplo do que ocorreu com Robson Conceição, ouro na Rio-2016, e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, prata e bronze respectivamente em Londres-1012, o novo campeão olímpico está na mira das empresas que dominam a nobre arte internacional.

Hebert Conceição logo após nocautear ucraniano para conquistar a medalha de ouro
Hebert Conceição logo após nocautear ucraniano para conquistar a medalha de ouro
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Uma das organizações com boas condições de contratar Hebert é a Top Rank, do empresário Bob Arum, que já cuida das carreiras de Robson e Esquiva. Inclusive os dois brasileiros farão lutas importantes nos próximos dias. Robson vai disputar o título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe, dia 10 de setembro, nos Estados Unidos, enquanto Esquiva vai lutar uma eliminatória pelo cinturão dos médios.

Apesar de não ter público em Tóquio, por causa da pandemia, representantes das maiores empresas de boxe profissional foram enviados para o Japão com o objetivo de iniciar contatos com os atletas que se destacarem na Olimpíada. Um exemplo disso foi o peso pena Duke Ragan, prata entre os penas, que já foi 'parabenizado' pela Top Rank e deve assinar contrato nos próximos dias. Outro é o superpesado Bakhodir Jalolov, do Usbequistão.

Antes da final, Hebert afirmou que pretende disputar o Mundial Militar e também o próximo Mundial da Aiba (Associação Internacional de Boxe), com as regras do boxe amador, competição na qual o brasileiro terminou em terceiro em 2019.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade