Descubra como é montado e o que tem embaixo do tablado do solo da ginástica artística
Aparelho é sempre um dos mais aguardados durante disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos
Você já reparou que os ginastas parecem saltitar durante a disputa do solo na ginástica artística? A explicação está na base do tablado, que tem 12 metros de largura por 12 de comprimento, com molas e madeira.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
A reportagem do Terra acompanhou a montagem do aparelho para a disputa da final de individual geral feminino nesta quinta-feira, 1º, na Arena de Bercy. Ao todo, foram utilizados sete quadrados de madeira com mola embaixo no comprimento e nove na largura.
Na sequência, as peças foram coladas por uma fita e cobertas por uma placa de espuma. Para finalizar, a estrutura recebe o carpete, única parte do aparelho que fica visível para o público.
Os demais instrumentos da final do individual geral --barras assimétricas, mesa do salto e trave-- também foram montados na hora. Antes da decisão, a Arena Bercy foi palco do treino de pódio da ginástica de trampolim.
Prata nesta prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade está bem cotada para subir ao pódio novamente. A norte-americana Simone Biles é a favorita para ficar com a medalha de ouro.