Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Destaque nas Olimpíadas de Paris, Bala Loka quebra cotovelo e ficará fora das pistas

Brasileiro teve campanha histórica nos Jogos de Paris

20 ago 2024 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários

As Olimpíadas geralmente causam gratas surpresas e,no caso dos Jogos de Paris, Gustavo Bala Loka foi uma dessas histórias. O ciclista, que terminou em 6º na prova do BMX freestyle park na capital francesa, fraturou o cotovelo durante um treinamento e passou por cirurgia no sábado (17). O atleta se manifestou em suas redes sociais e afirmou que ficará fora das pistas por, pelo menos, 45 dias.

Gustavo Bala Loka foi o único representante do Brasil no BMX freestyle nas Olimpíadas
Gustavo Bala Loka foi o único representante do Brasil no BMX freestyle nas Olimpíadas
Foto: Gaspar Nóbrega/COB / Lance!

- Infelizmente, vou precisar ficar um tempo afastado. Na última quinta-feira (15), acabei quebrando meu cotovelo enquanto treinava no CT. Durante o aquecimento, fui fazer um wallride e, por uma bobeira, quando menos esperava, acabei caindo. Foi uma queda que não vi chegando e o resultado foi um osso rachado (...) No sábado (17), precisei passar por uma cirurgia. Coloquei uma chapa e oito parafusos no braço, então vou precisar de um tempo de recuperação - escreveu o atleta de 21 anos de idade.

Por conta da lesão, o brasileiro não poderá participar do X-Gamesm, considerada as "Olimpíadas dos esportes radicais". A edição deste ano acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, em Chiba, no Japão. Segundo o próprio Bala Loka, em sua postagem nas redes sociais, ele ficará cerca de um mês e meio afastado.

Surpresa nas Olimpíadas

Gustavo Bala Loka foi o primeiro representante do Brasil no BMX freestyle em Jogos Olímpicos. Em sua estreia na competição, o ciclista chegou à final da prova e terminou na 6ª colocação - um resultado histórico para a delegação brasileira. O bom desempenho nos Jogos, entretanto, não foi um "ponto fora curva", uma vez que o atleta já havia conquistado a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade