Diogo Soares representa o Brasil na ginástica, mas não chega ao pódio
Diogo Soares terminou em 23° lugar, somando 78.698
A final da ginástica individual masculina das Olimpíadas aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 31, às 12h30, pelo horário de Brasília. Diogo Soares, de 22 anos, representou o Brasil na modalidade, após garantir a vaga ficando em 19º lugar na fase classificatória. Arthur Nory, que não se classificou, também estava na Arena Barcy, onde acontecem as competições de ginástica, torcendo para o colega de equipe.
O brasileiro competiu em todos os aparelhos: salto, argola, cavalo com alças, barras paralelas e barra fixa.
Na primeira rotação, Diogo conseguiu a maior nota no salto, 14.500. O ginasta aumentou o grau de dificuldade do seu salto, entrando de costas no aparelho e fazendo um Yurchenko com dupla e meia pirueta.
Diogo seguiu para as barras paralelas na segunda rotação. A série teve, mais uma vez, o aumento na dificuldade, além de acertar um elemento que não conseguiu executar na classificação. A saída do aparelho foi com um duplo mortal carpado, com um leve pulo ao final, recebendo 13.733 de nota.
Após as duas primeiras rotações, o brasileiro estava em 6º lugar.
Na terceira rotação, o Brasil estava competindo na barra fixa. Diogo apresentou uma série com novos elementos de dificuldades técnicas maiores e uma sequência de piruetas. Recebeu 13.733 e, com esta nota, chegou à 4ª colocação.
Foi a vez de Diogo fazer a apresentação no solo, na quarta rotação. Ela foi executada com segurança pelo atleta, mas não teve chegadas cravadas e contou com um passo para fora do tablado no final. Nota: 13.133.
Na quinta rotação, Diogo foi o primeiro a iniciar a série no cavalo com alças. O ginasta tinha iniciado bem a série, mas sofreu duas quedas no aparelho que prejudicaram a nota final, que foi de 11.566.
Na sexta e última rotação, Diogo realizou sua série nas argolas. O ginasta estava indo bem, mas sofreu uma queda ao sair do aparelho. Nota: 12.033.
O pódio final foi composto por Japão, com medalha de ouro, e China, com medalha de prata e bronze.
Diogo Soares terminou em 23° lugar, somando 78.698.