Djokovic avança na chave de simples e vence brasileiros nas duplas mistas
Novak Djokovic deu mais um passo rumo a um histórico Golden Slam nesta quarta-feira, avançando para as quartas de final de simples na Tóquio 2020, enquanto outros competidores reclamaram das condições de calor e umidade.
Nas duplas mistas, Djokovic e Nina Stojanovic venceram a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Luisa Stefani por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, pela primeira rodada.
Pela chave de simples, os finalistas do Aberto da França Stefanos Tsitsipas e Anastasia Pavlyuchenkova foram eliminados, enquanto o número dois do mundo Daniil Medvedev sofreu para respirar durante sua vitória por 6-2, 3-6 e 6-2 sobre o italiano Fabio Fognini na terceira rodada.
Medvedev, que compete pela equipe do Comitê Olímpico Russo (ROC), estava vencendo por 5-2 no primeiro set quando solicitou um tempo médico.
"Desde o primeiro set, não me senti bem com a respiração", disse o jogador de 25 anos, que vai enfrentar o espanhol Pablo Carreño Busta. "É por isso que chamei o fisioterapeuta, senti como se meu diafragma estivesse bloqueado."
Já Djokovic obteve uma vitória confortável por 6-3 e 6-1 sobre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
O sérvio de 34 anos, que almeja se tornar o primeiro homem a ganhar os quatro títulos de Grand Slam e o ouro olímpico no mesmo ano, enfrentará o japonês Kei Nishikori, que superou Ilya Ivashka, de Belarus, por 7-6 e 6-0.