Djokovic sente o joelho, mas vai à semi e briga por medalha nas Olimpíadas
Este foi o 14º jogo de Djokovic contra Tsitsipas e agora ele soma 12 vitórias e duas derrotas.
Novak Djokovic, número dois do mundo, está na briga direta por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. O sérvio derrubou o grego Stefanos Tsitsipas, 11º colocado, e se garantiu na semifinal nesta quinta-feira.
Nole marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) e atingiu a semifinal em uma Olimpíada pela quarta vez na carreira.
O maior campeão de Grand Slams da história com 24 títulos fica a duas vitórias do sonhado Ouro que nunca conquistou. Bronze em Pequim em 2008 ele foi quarto lugar em Londres 2012 e também em Tóquio em 2021 e vai buscar sua segunda decisão contra o italiano Lorenzo Musetti, 16º colocado. Será o oitavo duelo entre eles. Djokovic lidera 6 a 1 e o derrotou recentemente na semifinal de Wimbledon.
Nole chegou a sentir dores no joelho no segundo set, chamou o fisioterapeuta, ficou abaixo por 3 a 0, depois 5 a 3 e viu Tsitsipas sacar com 40 a 0 para fechar a parcial. Tsitsipas falhou, Djokovic aproveitou a segunda chance de quebra e foi mais efetivo no tie-break.
Este foi o 14º jogo contra Tsitsipas e agora ele soma 12 vitórias e tem duas derrotas.