Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dono de recorde olímpico, ator de 'Game of Thrones' é internado após nadar no Rio Sena nos Jogos de Paris

O irlandês Daniel Wiffen, ouro nos 800m e bronze nos 1500m, seria porta-bandeira no encerramento, mas perdeu a cerimônia por estar internado

13 ago 2024 - 17h27
(atualizado às 17h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Wiffen bateu recorde olímpico na prova dos 800m livre
Wiffen bateu recorde olímpico na prova dos 800m livre
Foto: Reuters

Após quebrar o recorde olímpico e levar o ouro na prova dos 800m livres dos Jogos de Paris, o irlandês Daniel Wiffen, reconhecido também por figurar em um dos episódios mais marcantes da série Game of Thrones, revelou que ficou doente e foi hospitalizado após participar da maratona aquática no Rio Sena

Wiffen foi um dos maiores nomes da natação na Olímpiada de 2024. Além do recorde olímpico e do ouro nos 800m, o nadador também ficou com o bronze na prova dos 1500m livres e ainda participou da maratona aquática. Assim, o atleta ganhou a honra de ser o porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de encerramento. 

Daniel Wiffen (de touca verde) na prova de maratona aquática dos Jogos de Paris
Daniel Wiffen (de touca verde) na prova de maratona aquática dos Jogos de Paris
Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

No entanto, Wiffen nem chegou a ir ao Stade de France no último domingo, 11, por estar hospitalizado. Em suas redes sociais, o nadador lamentou a ausência na cerimônia e explicou que estava internado após se sentir mal. A suspeita é de que ele tenha contraído um vírus estomacal. No entanto, ele não culpou o Sena nem deu maiores detalhes sobre a doença. 

"Obrigado a todos que entraram em contato, estou muito desapontado por perder a chance de ser o porta-bandeira na noite passada [domingo]. Estava me sentindo muito mal com um vírus do qual estou sendo tratado e fui levado ao hospital, agora já me sinto melhor. Espero que todos tenham aproveitado a noite e estar bem logo para ver todos quando estiver em casa", publicou Wiffen na madrugada de segunda-feira, 12 (veja abaixo). 

Imagens de transmissão mostraram os atletas nadando próximos a dutos de esgoto no rio parisiense. As condições do Sena se tornaram alvo de polêmica ao longo dos Jogos Olímpicos e colocaram em cheque a realização das provas de triatlo e maratona aquática que, no fim, aconteceram.  

O caso do irlandês não é isolado. Além de Wiffen, os triatletas Claire Michel, da Bélgica, Adrien Briffod, da Suíça, e Vasco Vilaça e Melanie Santos, de Portugal, apresentaram sintomas de infecção gastrointestinal depois de nadar no Rio Sena.

5 vezes que Paris enfrentou ondas de calor em julho e agosto, período da Olimpíada 5 vezes que Paris enfrentou ondas de calor em julho e agosto, período da Olimpíada

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade