Dono de recorde olímpico, ator de 'Game of Thrones' é internado após nadar no Rio Sena nos Jogos de Paris
O irlandês Daniel Wiffen, ouro nos 800m e bronze nos 1500m, seria porta-bandeira no encerramento, mas perdeu a cerimônia por estar internado
Após quebrar o recorde olímpico e levar o ouro na prova dos 800m livres dos Jogos de Paris, o irlandês Daniel Wiffen, reconhecido também por figurar em um dos episódios mais marcantes da série Game of Thrones, revelou que ficou doente e foi hospitalizado após participar da maratona aquática no Rio Sena.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Wiffen foi um dos maiores nomes da natação na Olímpiada de 2024. Além do recorde olímpico e do ouro nos 800m, o nadador também ficou com o bronze na prova dos 1500m livres e ainda participou da maratona aquática. Assim, o atleta ganhou a honra de ser o porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de encerramento.
No entanto, Wiffen nem chegou a ir ao Stade de France no último domingo, 11, por estar hospitalizado. Em suas redes sociais, o nadador lamentou a ausência na cerimônia e explicou que estava internado após se sentir mal. A suspeita é de que ele tenha contraído um vírus estomacal. No entanto, ele não culpou o Sena nem deu maiores detalhes sobre a doença.
"Obrigado a todos que entraram em contato, estou muito desapontado por perder a chance de ser o porta-bandeira na noite passada [domingo]. Estava me sentindo muito mal com um vírus do qual estou sendo tratado e fui levado ao hospital, agora já me sinto melhor. Espero que todos tenham aproveitado a noite e estar bem logo para ver todos quando estiver em casa", publicou Wiffen na madrugada de segunda-feira, 12 (veja abaixo).
Thanks everyone who reached out, I’m incredibly disappointed to miss out on the opportunity to be flag bearer last night.
Yesterday I rushed to hospital as I was very unwell with a bug that I am being treated for, and am feeling better now. I hope everyone enjoys the evening…
— Daniel Wiffen (@WiffenDaniel) August 12, 2024
Imagens de transmissão mostraram os atletas nadando próximos a dutos de esgoto no rio parisiense. As condições do Sena se tornaram alvo de polêmica ao longo dos Jogos Olímpicos e colocaram em cheque a realização das provas de triatlo e maratona aquática que, no fim, aconteceram.
O caso do irlandês não é isolado. Além de Wiffen, os triatletas Claire Michel, da Bélgica, Adrien Briffod, da Suíça, e Vasco Vilaça e Melanie Santos, de Portugal, apresentaram sintomas de infecção gastrointestinal depois de nadar no Rio Sena.