Dream Team dos EUA atropela o Sudão do Sul e ajuda o Brasil nas Olimpíadas
Boa atuação dos estadunidenses prevaleceram o favoritismo
Os Estados Unidos venceram o Sudão do Sul por 106 a 89 no basquete, nesta quarta-feira (31), pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. A atuação do time norte-americano foi bem acima do nível e prevaleceu o favoritismo.
O resultado ajudou o Brasil, que está em busca da classificação olímpica. Já que a Seleção Brasileira e Sudão do Sul podem ser concorrentes na disputa pelas vagas reservadas aos dois melhores terceiros lugares.
🏀 COMO FOI A PARTIDA?
No primeiro quarto, o Sudão ficou bem próximo do placar dos Estados Unidos. Porém, o "Dream Team" com um ataque agressivo e uma defesa sólida, aumentou a vantagem, chegando a diferença de 14 pontos. LeBron James, Kevin Durant e Bam Adebayo foram os principais destaques.
O Dream Team continuou no mesmo ritmo agressivo e não deu chances para o adversário. A vantagem, que era de 14 pontos, foi para mais de 20. E assim, os estadunidenses fecharam o segundo quarto por 55 a 36. Sendo Adebayo — 14 pontos — e Nuni Omot — 13 pontos — os maiores pontuadores.
O terceiro e o último quarto continuaram com o mesmo ritmo dos outros: Estados Unidos à frente do placar e o Sudão tentando correr atrás do prejuízo. O favoritismo prevaleceu e a seleção venceu por 106 a 89.
🏀 O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso dos Estados Unidos é contra a seleção de Porto Rico, no sábado (3º), às 12h15 (Horário de Brasília), pelo Grupo C.