Duda e Ana Patrícia arrasam japonesas e vão às quartas do vôlei de praia em Paris
Líderes do ranking mundial e com uma campanha arrasadora na primeira fase, Duda e Ana Patrícia jogaram como favoritas
As brasileiras Duda e Ana Patrícia venceram as japonesas Akiko/Ishii por 2 sets a 0 (21/15 e 21/16), nesta segunda-feira (05), e se classificaram para as quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia em Paris-2024. Elas seguem sem perder sets na competição e, agora, vão enfrentar as letãs Tina/Anastasija por um lugar na decisão.
Líderes do ranking mundial e com uma campanha arrasadora na primeira fase, Duda e Ana Patrícia jogaram como favoritas contra Akiko/Ishii, que tiveram apenas uma vitória na fase de grupos e precisaram disputar a repescagem para chegar nas oitavas de final. As brasileiras confirmaram os prognósticos e venceram de forma dominante, em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/16.
Esta foi a quarta vitória em quatro jogos de Duda/Ana Patrícia. A dupla segue sem perder sets. Somente as suíças Huberli/Betschart, do outro lado da chave, também ainda não cederam sets às adversárias. Além delas, somente as suíças Esmée/Zoé e as estadunidenses Hughes/Cheng estão invictas na competição.
As próximas adversárias de Duda/Ana Patrícia em Paris-2024 vão ser as letãs Tina/Anastasija, que venceram dois jogos na primeira fase e derrotaram as alemãs Muller/Tillmann nas oitavas de final. O duelo acontecerá já nesta terça-feira (06) ou na quarta-feira (08). Em caso de ida à semifinal, as brasileiras jogarão contra as australianas Mariafe/Clancy ou contra Esmée/Zoé.
Além de Duda/Ana Patrícia, somente Evandro/Arthur ainda está viva no torneio olímpico de vôlei de praia. Assim como as compatriotas, eles venceram suas quatro partidas sem ceder sets e estão nas quartas de final. O Brasil iniciou a competição com quatro duplas, mas Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George caíram nas oitavas.