Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É bronze! Thiago Braz fica em terceiro e conquista medalha no salto com vara nos Jogos Olímpicos

Brasileiro conseguiu sua melhor marca na temporada após saltar 5,87m. O sueco Armand Duplantis ficou com o ouro, enquanto o americano Christopher Nielsen foi prata

3 ago 2021 - 10h00
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Braz voltou a fazer história nas Olimpíadas. O brasileiro conquistou a medalha de bronze, nesta terça-feira, na final do salto com vara. De quebra, ele atingiu a sua melhor marca da temporada ao saltar 5.87m, garantindo o terceiro lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Thiago Braz conquista o bronze em Tóquio e comemora (Foto: Ben STANSALL / AFP)
Thiago Braz conquista o bronze em Tóquio e comemora (Foto: Ben STANSALL / AFP)
Foto: Lance!

Somente três atletas conseguiram saltar para 5.87m. Além de Thiago Braz, o sueco Armand Duplantis e o americano Christopher Nielsen. O brasileiro, no entanto, ficou pelo caminho neste índice, enquanto os rivais avançaram de altura e travaram uma intensa batalha pela medalha de ouro.

Nielsen e Duplantis deixaram Thiago Braz pelo caminho após saltarem para 5.92m. O americano e o sueco também conseguiram saltar para 5.97m, mas somente o sueco atingiu a marca de 6.02m de altura. O americano tentou alcançar o índice, mas falhou nas três tentativas e ficou com a prata.

Com a medalha de bronze de Thiago Braz, o Brasil soma duas medalhas no atletismo. Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos também conquistou o bronze, com direito a recorde sul-americano (46s72).

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade