Eliminação de judoca brasileiro nas Olimpíadas gera revolta nas redes sociais: 'roubado'
Michel Augusto foi eliminado nas oitavas de final para o japonês Ryuju Nagayama após receber três punições
A derrota de Michel Augusto para o japonês Ryuju Nagayama na categoria até 60 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Paris não repercutiu bem entre os brasileiros.
Diante de um dos favoritos a medalha de ouro, Michel Augusto levou a luta para o golden score, mas perdeu depois de receber outras duas punições - brasileiro e japonês foram advertidos no início do combate.
A eliminação de Michel Augusto gerou revolta entre os brasileiros. A palavra "roubado" esteve entre os assuntos mais comentados no X - antigo twitter - no país.
Veja algumas reações abaixo:
Coitado, foi roubado. Sacanagem ?? https://t.co/CPEV9EO51J
— bruna (@bruapego) July 27, 2024
brasil já começou a ser roubado nas olimpíadas, nenhuma novidade.
— lara j. (@jisoomodels) July 27, 2024
Era 6h40 e o brasil já tava sendo roubado https://t.co/gX1fd9AC25
— Jlk??? (@joaoluka06) July 27, 2024
Quem é Michel Augusto
Natural de Bastos, no interior de São Paulo, Michel Augusto tem apenas 19 anos e deixa uma boa impressão em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.
Antes de enfrentar o favorito Ryuju Nagayama, o brasileiro eliminou Sebastian Sancho, da Costa Rica. Michel Augusto aplicou um waza-ari e administrou a vitória por 1 a 0 até o fim.
"Sempre foi um sonho participar de uma Olimpíada. Me sacrifiquei bastante para chegar até aqui, dei o meu melhor em todos os treinamentos e creio que ainda vou conquistar uma medalha olímpica", disse o judoca.
Entre os principais resultados de Michel Augusto estão o ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania do Rio e a prata no Grand Prix de Portugal 2024.