Em apresentação emocionante, Céline Dion encerra abertura dos Jogos Olímpicos
Cantora homenageou um clássico de Edith Piaf aos pés da Torre Eiffel
Céline Dion fez uma apresentação emocionante durante a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024 nesta sexta-feira, 26. Cantando em francês, a cantora encerrou o evento que homenageou a história da França e dos Jogos Olímpicos.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Nos pés da Torre Eiffel e com a Pira Olímpica sobrevoando os céus de Paris, Dion seguiu o exemplo de Gaga e cantou um clássico de Edith Piaf, consagrada artista francesa, chamado "L’Hymne à l’amour" (Hino ao Amor, na tradução em português). A cantora foi ovacionada pelo público.
Esse é o primeiro grande evento feito pela cantora desde que foi diagnosticada com uma doença rara chamada “Síndrome da Pessoa Rígida”, uma condição que provoca espasmos musculares e rigidez, em 2022. No documentário, “Eu Sou: Céline Dion”, ela mostrou como o problema de saúde afetou o seu estilo de vida e sua música.
Quase dois anos longe dos palcos
Desde que descobriu, Dion vem cancelando shows para investir em tratamentos e cuidar da saúde. Ao todo, foram quase dois anos longe dos palcos. Na época do diagnóstico, a irmã de Céline, Claudette, afirmou que a cantora sentia como se estivesse com cãibra, “mas em todos os músculos”.
"Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em qual estado? Não sei. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega", disse em entrevista a um jornal canadense.
Por este motivo, os rumores da apresentação de Céline nas Olímpiadas animou os fãs, que têm usado as redes sociais para demonstrar apoio à cantora. Com a conclusão da cerimônia, os Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos. Acompanhe os resultados, a agenda de jogos e todas as novidades que acontecem em Paris no Terra.