Em despedida das Olimpíadas, Rafael 'Baby' Silva cai na estreia no judô
Duas vezes medalhista de bronze, brasileiro foi derrotado por Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, na categoria acima de 100kg
Rafael Silva, o Baby, não teve o dia de sonhos no judô das Olimpíadas. Em sua despedida dos Jogos na categoria individual acima de 100kg, o brasileiro caiu logo na estreia para Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, em três minutos de luta.
Rafael acumulou duas punições ao longo do confronto, e ficou vulnerável pela necessidade de realizar ações. No espaço deixado, Kokauri encaixou bem o golpe e emendou um waza-ari com uma imobilização de dez segundos, completando o ippon e garantindo vaga nas oitavas de final.
- Esse é um momento bastante especial para mim. Queria terminar de um jeito diferente, ganhando, mas infelizmente não consegui. Ainda assim, só tenho a agradecer a tudo que o judô fez por mim - afirmou o judoca após a derrota.
Esta foi a quarta participação do Baby em Olimpíadas. Nas outras três aparições, conseguiu dois bronzes, em Londres-2012 e Rio-2016; em Tóquio, na estreia, venceu justamente Ushangi, mas Guram Tushishvili lhe derrotou nas quartas de final, e Teddy Riner findou o sonho de uma terceira medalha na repescagem.
Agora, o lutador volta suas atenções para a disputa por equipes, já que representará o Brasil na mesma categoria. A competição acontecerá no sábado (3), com o time brasileiro já enfrentando o forte Cazaquistão na estreia.