Em estreia da esgrima, Nathalie Moellhausen passa mal e é eliminada
Após atendimento médico, a brasileira acabou derrotada no primeiro duelo e deu adeus às Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (27)
A estreia da esgrima nas Olimpíadas de Paris 2024, neste sábado (27), foi marcada pela eliminação precoce de Nathalie Moellhausen. A brasileira passou mal durante a prova, recebeu atendimento médico e seguiu com a disputa, mas acabou derrotada pela canadense Ruien Xiao.
A representante do Brasil na esgrima se sentiu mal durante o terceiro tempo do duelo e pediu uma pausa para receber cuidados médicos. Em poucos minutos, Moellhausen conseguiu se recuperar para terminar a prova. De volta, ela sofreu o revés por 15×11 e se despediu da competição.
Em fevereiro, a atleta de 38 anos foi diagnosticada com um tumor benigno na região do cóccix. Desde então, a brasileira sofre com dores crônicas no local. Poucos dias antes dos jogos, Moellhausen compartilhou em suas redes que ficou cinco dias internada, após sentir dores fortes nas costas.
Sem compromissos olímpicos, a atleta agora se dedicará aos cuidados com a saúde. A previsão é que Nathalie Moellhausen passe por uma cirugia para retirada do tumor na próxima semana, no dia 31 de julho.