Em jogo com set mais longo das Olimpíadas, Brasil atropela Polônia e se classifica com 100% de aproveitamento
Seleção de José Roberto Guimarães teve mais uma atuação excelente
Com a South Paris Arena lotada de torcedores brasileiros, a Seleção Brasileira de vôlei femininoencerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento neste domingo (4). Com direito ao set mais longo das Olimpíadas até o momento, a equipe de José Roberto Guimarães conquistou a vitória sobre a Polônia por 3 sets a 0 (parciais de 25-21, 38-36 e 25-14) e garantiu a classificação para as quartas de final no primeiro lugar geral.
🏐 Como foi a partida?
O primeiro set foi disputado praticamente ponto a ponto, com destaque para a central brasileira Thaísa, que marcou 7 pontos, três deles de bloqueio. No final, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem, fechando o set por 25 a 21.
O segundo set começou tranquilo, mas teve emoção até o fim. No início, o Brasil abriu uma pequena vantagem de quatro pontos e conseguiu administrá-la até o set point. Vencendo por 24 a 20, a equipe brasileira deu um susto nos torcedores, mas ganhou o set mais longo das olimpíadas por 38 a 36.
O destaque ficou por parte de Gabi que, além do ponto decisivo, marcou 11 pontos na parcial.
O terceiro e último set foi o mais rápido do jogo. Carolana comandou, e o Brasil manteve a vantagem média de seis pontos, ampliando no final e fechando em 25 a 14.
Rosamaria e Roberta também foram nomes de grande destaque na partida.
👀 O que vem por aí?
Com a vitória, a Seleção de José Roberto Guimarães, que já havia garantido a vaga nas quartas de final, se classifica na primeira colocação. Na primeira partida do mata-mata, o Brasil enfrentará o último colocado na classificação. O jogo será na terça-feira (6), em horário a ser definido.
✅ESCALAÇÃO INICIAL:
- Levantadora: Roberta Ratzke
- Oposta: Rosamaria Montibeller
- Ponteiras: Gabi Guimarães e Ana Cristina
- Centrais: Thaisa e Carolana
- Líbero: Nyeme Costa
Técnico: José Roberto Guimarães