Entre amigos: Brasil vence Espanha no tênis de mesa nas Olimpíadas
O brasileiro Hugo Calderano venceu o espanhol e amigo pessoal, Alvaro Robles, no tênis de mesa. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira (30) e, com a vitória, o Brasil avança para as oitavas de final na modalidade. Hugo venceu por 4 sets a 2 e comentou sobre a partida, em entrevista para o COB: […]
O brasileiro Hugo Calderano venceu o espanhol e amigo pessoal, Alvaro Robles, no tênis de mesa. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira (30) e, com a vitória, o Brasil avança para as oitavas de final na modalidade.
Hugo venceu por 4 sets a 2 e comentou sobre a partida, em entrevista para o COB: "Foi um jogo muito difícil. Nós nos conhecemos bastante, somos grandes amigos, treinamos juntos há muito tempo na Alemanha. Não seria um jogo fácil. Ele começou muito bem e eu entrei um pouco devagar. Mas felizmente fiquei mais dinâmico. No quinto e sexto sets subi ainda mais o nível para vencer", disse.
A amizade com Alvaro não interferiu na defesa para o Brasil. Os dois jogam na mesma equipe na Alemanha, a Ochsenhausen, e são bem próximos.
Hugo começou a partida aproveitando pouco suas jogadas, fazendo com que o espanhol levasse o primeiro set por 11 a 7.
O segundo set chegou a ter o placar empatado, mas Calderano conseguiu vencer por 13 a 11. No terceiro, o Brasil conseguiu marcar 11 a 9, virando o jogo em 2 a 1. Alvaro se destacou no set seguinte, vencendo por 11 a 8.
Os dois sets finais foram favoráveis para o brasileiro, que conseguiu se impor. No quinto set, marcou 11 a 3. Fechando o último set, o placar ficou em 11 a 5, com vitória para o brasileiro por 4 sets a 2.