Esgrimista brasileira passa por cirurgia para retirada de tumor na região do cóccix
Nathalie Moellhausen foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix e vinha sofrendo com dores na região
A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, de 38 anos, foi submetida à cirurgia nesta quarta-feira, 31, para retirada de um tumor no cóccix. Segundo informações do Gazeta Esportiva, o procedimento cirúrgico foi realizado no Lariboisière Hspital AP-HP, hospital público em Paris, na França, sede dos Jogos Olímpicos deste ano.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
No último dia 27, a atleta, que estava estreando pela esgrima na Olimpíada de Paris-2024 enfrentando a canadense Ruien Xiao, passou mal no terceiro tempo do combate e solicitou atendimento médico, fazendo com que a partida fosse paralisada por alguns instantes.
Nathalie foi diagnosticada com um tumor benigno no cóccix --último osso da coluna vertebral-- e vinha sofrendo com dores na região.
Infelizmente, a dor afetou a prova e a brasileira perdeu para a canadense Ruien Xiao. De acordo com ela, começou a sentir dores em fevereiro logo após uma competição, mas só recebeu o diagnóstico do tumor quatro dias antes da estreia nas Olimpíadas. Ela deu a informação apenas para familiares e até chegou a treinar escondida no hospital.
A atleta é nascida na Itália, filha de mãe brasileira e é naturalizada brasileira. Moellhausen conquistou o mundial de Esgrima em 2019.
O Terra pediu informações ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre o estado de saúde da atleta e aguarda posicionamento.