Esgrimista egípcia revela que competiu grávida de sete meses em Paris-2024
Nada Hafez foi eliminada nas oitavas de final da modalidade
Nada Hafez teve uma experiência um pouco diferente do habitual nos Jogos Olímpicos de Paris. Por meio de uma publicação nas redes sociais, a esgrimista egípcia revelou ter competido grávida de sete meses na capital francesa.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“O que parece dois competidores, na verdade são três! Era eu, a minha concorrente, e o meu ainda por vir ao nosso mundo, bebezinho!”, escreveu a atleta de 26 anos.
Na cidade-luz, Hafez venceu a norte-americana Elizabeth Tartakovsky, mas se despediu do evento ao ser derrotada pela sul-coreana Jeon Ha-Young nas oitavas de final. Orgulhosa com a trajetória, ela destacou os desafios enfrentados em Paris.
“O meu bebê e eu tivemos nossos desafios, sejam tanto físicos como emocionais. A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, mas ter de lutar para manter o equilíbrio entre a vida e o esporte não foi nada menos que intenso, por mais que valha a pena”, explicou.
Essa foi a terceira participação olímpica da esgrimista egípcia. Ela esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e em Tóquio-2020.
Veja a publicação feita por Nada Hafez
“O que parece dois competidores, na verdade são três! Era eu, a minha concorrente, e o meu ainda por vir ao nosso mundo, bebezinho! O meu bebê e eu tivemos nossos desafios, sejam tanto físicos como emocionais. A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, mas ter de lutar para manter o equilíbrio entre a vida e o esporte não foi nada menos que intenso, por mais que valha a pena. Estou escrevendo esta publicação para dizer que estou cheia de orgulho por garantir o meu lugar nos oitavos de final! Tenho sorte de ter partilhado a confiança do meu marido e da minha família para poder chegar tão longe. Esta Olimpíada foi diferente. Três vezes *olímpicas*, mas desta vez carregando um pequeno olímpico!”.