Esquiadora sofre grave acidente e é hospitalizada em coma induzido
Tereza sofreu uma queda severa que resultou em ferimentos graves
A atleta de esqui Tereza Nová, de 26 anos, encontra-se em coma induzido após um acidente grave ocorrido durante um treino na última sexta-feira (24), enquanto se preparava para a prova de downhill da Copa do Mundo de Esqui Alpino, em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Tereza sofreu uma queda severa, que resultou em ferimentos graves.
Após o acidente, a atleta foi transportada de helicóptero para um hospital local, onde passou por cirurgia para reduzir o inchaço no cérebro, segundo o comunicado da Federação Tcheca de Esqui Alpino:
"Neste momento, Tereza está em coma induzido, no qual permanecerá até que os médicos determinem o estado de saúde. Terka, estamos com você e enviamos força."
Tereza Nová participa da Copa do Mundo de Esqui Alpino desde 2019 e também representou a República Tcheca nas Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022. Durante o evento na China, competiu em quatro provas e obteve como melhor desempenho o 14º lugar em duas categorias: descida paralela por equipes mistas e combinado feminino.