'Essa dói um pouquinho mais', lamenta Filipinho Toledo após eliminação dos Jogos de Paris
Surfista brasileiro destaca que indecisão atrapalhou em algumas tomadas de decisões
Filipe Toledo, o Filipinho, lamentou a eliminação precoce nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta segunda-feira (29). Ele foi derrotado pelo japonês Reo Inaba em competição realizada em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
“Essa dói um pouquinho mais, pois é uma bateria teoricamente fácil. Ele (Inaba) errou bastante, e eu fiquei na indecisão de qual onda seria boa, se esperava a série e se pegava as medianas”, disse em entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após deixar a competição.
O surfista brasileiro falou ainda que estava ciente de que fez algumas escolhas erradas. “Teve umas duas ondas do começo que eu poderia ter ido, que eu fiquei olhando. Eram ondas menores, mas com potencial para vencer a bateria”, ressaltou.
Apesar da tristeza, Filipinho se mostrou conformado com tal situação. “Era para ser assim. Aquele outro tubo acabei caindo e quebrou a prancha”, recordou.
“O surfe é assim. Por isso que se torna tão especial. Um dia você está fazendo um nove, e no outro está batalhando para poder passar a bateria no último minuto”.
Filipinho não se deixou abater e já projeta o que vai fazer a partir de agora. “Agora é ir para casa, curtir esse momento com a minha família, os meus filhos, fazer algumas viagens, surfar, evoluir e se preparar para 2028. Voltar para o circuito”, finalizou.