EUA batem Austrália e fica com o bronze no futebol feminino
Megan Rapinoe e Carli Llyod marcaram dois gols cada na vitória norte-americana por 4 a 3
Após eliminação surpreendente nas semifinais diante do Canadá, os Estados Unidos venceram a Austrália na disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio por 4 a 3. No Kashima Stadium, Rapinoe e Lloyd marcaram dois gols cada, enquanto Kerr, Foord e Gielnik descontaram para as australianas.
Os Estados Unidos começou melhor na partida, e abriu o placar logo aos oito minutos com um gol olímpico de Rapinoe. Contudo, as norte-americanas não tiveram muito tempo para comemorar e aos 17', a artilheira Sam Kerr deixou tudo igual após receber na área e tocar na saída da goleira.
Após uma lambança da zaga da Austrália, os Estados Unidos ficaram à frente do placar novamente. Aos 21', Rapinoe aproveitou uma bola mal afastada pela defensora australiana e pegou um chute de primeira, no ângulo. Nos acréscimos da etapa inicial, ainda deu tempo de Carli Lloyd ampliar a vantagem para as americana, marcando um golaço em chute cruzado.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, Carli Llyod fez o segundo dela no jogo e o quatro dos Estados Unidos. Contudo, três minutos depois, a Austrália diminuiu, com bonito gol de cabeça de Caitlin Foord. No fim, ainda deu tempo de Emily Gielnik descontar para australianas e fechar o placar em 4 a 3.
É a primeira medalha de bronze da história do futebol feminino nos Estados Unidos em Olimpíadas. A equipe já soma outros quatro ouros e uma prata.