Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

EUA definem os próprios critérios e 'assumem' liderança do quadro de medalhas em Paris

Na conta dos americanos, a validação passou a ser o de número de medalhas conquistadas e não as medalhas de ouro

1 ago 2024 - 16h41
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários
No quadro de medalhas do COI, a liderança é da China, seguida pelos EUA
No quadro de medalhas do COI, a liderança é da China, seguida pelos EUA
Foto: Reprodução/COI

Os Estados Unidos (EUA) estão seguindo um critério paralelo para classificar os países no quadro de medalhas. Diferentemente do critério utilizado pelo Comitê Olímpico Internacional, que considera primeiro a quantidade de ouros, depois as pratas e os bronzes, os EUA passou a validar apenas o número de medalhas conquistadas em geral.

  • A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.

Seguindo o critério do COI, a China está na liderança em Paris, com 11 medalhas de ouro conquistadas até esta quinta-feira, 1º. Os EUA aparecem em seguida, com oito medalhas de ouro. 

Segundo a NBC, emissora oficial da Olimpíada e detentora dos direitos globais de transmissão do evento, o critério definido pelos americanos deixa a delegação na liderança, já que conquistaram 31 medalhas ao todo. Em seguida, aparecem França, com 26 medalhas, e China, com 21. 

Simone Biles com a medalha de ouro
Simone Biles com a medalha de ouro
Foto: Hannah Mckay

Essa não é a primeira vez que os americanos adotam esse critério. Em Pequim-2008, quando os chineses sediaram os Jogos e dominaram as medalhas de ouro, os americanos passaram a ordenar a classificação olímpica por número total de medalhas.

A mudança chamou a atenção de todo o mundo, já que o COI define o número de medalhas de ouro como principal indicador. A partir de então, o país adotou este critério sempre que esteve em desvantagem no número de medalhas de ouro nos Jogos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade