Fabiana Silva perde e dá adeus ao badminton na Olimpíada
Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, a brasileira foi eliminada com duas derrotas, sendo a última para Beiwen Zhang, dos EUA
Em sua primeira participação em uma edição dos Jogos Olímpicos, Fabiana Silva foi eliminada no individual feminino do badminton. Depois de perder na primeira partida, a brasileira foi derrotada por 2 sets a 0 pela número 14 do ranking mundial, Beiwen Zhang, dos EUA, no grupo H da modalidade, e se despediu nesta terça-feira da competição em Tóquio.
A primeira parcial do duelo foi 21/9 para a representante dos Estados Unidos. Buscando uma força extra para buscar a vitória, Fabiana equilibrou a disputa e impôs dificuldade à Zhang no início da segunda parcial. Porém, não foi suficiente, perdendo por 21/10.
Na sua estreia, na segunda-feira, Fabiana Silva havia sido derrotada pela ucraniana Mariya Ulitina, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 22/20.
No individual masculino, o brasileiro Ygor Coelho venceu na estreia, sendo o primeiro do Brasil a vencer uma partida da modalidade nas Olímpiadas. Ele vai enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama nesta quarta-feira, às 7h20 (horário de Brasília), em seu próximo desafio na competição.