"Faltam duas baterias e vai dar tudo certo", diz Gabriel Medina sobre semifinal
Brasileiro vai enfrentar o australiano Jack Robinson nas semifinais do surfe em Paris
As baterias do surfe dos Jogos Olímpicos Paris-2024 estão suspensas, devido às más condições das ondas. Além do sábado, 3, este domingo, 4, será mais um dia sem competições no Taiti. As semifinais serão disputadas na segunda-feira, 5m ainda sem horário confirmado.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
No entanto o brasileiro Gabriel Medina se mostra bem concentrado e sabe que vai enfrentar o australiano Jack Robinson. "Agora é a reta final. Faltam duas baterias e vai dar tudo certo", disse em entrevista ao site do COB.
"Temos que saber lidar com esses momentos sem onda, que fazem parte da rotina do surfe", acrescentou Medina. "Estou aproveitando intensamente cada momento destes Jogos Olímpicos aqui em Teahupo'o. Eu amo esse lugar e toda essa energia me faz muito bem".
A outra brasileira, Tati Weston-Webb, que enfrentará Brisa Hennessy, da Costa Rica, em busca de um lugar na final olímpica, se mostra bem ansiosa.
"Realmente não é fácil esperar, especialmente sendo na semifinal, mas faz parte do nosso esporte. Já estamos acostumadas com isso e agora é só se preparar mentalmente e fisicamente para segunda-feira", comentou.
"Não há muito o que fazer, a não ser se adaptar da melhor forma e ir com tudo. Sinto um pouco de ansiedade, mas sei que isso não está no meu controle e só posso controlar o que faço durante a bateria. Estou super confiante com o meu surfe, especialmente nessa onda, então se Deus quiser vai dar tudo certo. Já estou bem orgulhosa de mim mesma, mas tem mais pela frente".