Favorito, número 2 do mundo é surpreendido com derrota no judô e reclama: 'Não deveria mais continuar'
Sérvio Nemanja Majdov se despediu dos Jogos de Paris após sofrer três punições e ser desclassificado nas oitavas de final do torneio
Número 2 do mundo na categoria até 90kg do judô e um dos favoritos ao ouro, o sérvio Nemanja Majdov surpreendeu ao ser derrotado nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira, 31. O judoca acabou desclassificado após receber o terceiro shido [penalidade] e deixou os tatames após muitos protestos e xingamentos.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Majdov era um dos nomes fortes ao ouro olímpico até que, nas oitavas, caiu no confronto contra o grego Theodoros Tselidis após receber a terceira punição, quando desconectou as mãos do quimono do adversário. O sérvio não aceitou o resultado e, de imediato, começou a gesticular com indignação.
O judoca se recusou a deixar o tatame e chegou a ser abraçado pelo adversário. Depois, o vice-campeão mundial chorou e caminhou à zona mista, xingando em sérvio e dizendo: "Não deveria mais continuar a lutar se eles (árbitros) continuam assim".
Com a derrota, Majdov se despediu do torneio individual do judô nos Jogos de Paris, uma vez que caiu nas oitavas e não pode lutar na repescagem pelo bronze.