Federer desiste dos Jogos Olímpicos por problema no joelho
Tenista de 39 anos vai focar em sua recuperação e desejou sorte para a delegação da Suíça na competição
Considerado um dos maiores nomes da história do tênis, o suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) que não disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, devido a uma lesão sofrida no joelho.
"Durante a temporada na grama, eu, infelizmente, passei por um problema no meu joelho e tenho que desistir das Olimpíadas de Tóquio. Eu estou muito desapontado, foi uma honra representar a Suíça", lamentou o tenista no Twitter.
Na publicação, o atleta de 39 anos disse que terá que focar em sua recuperação e desejou sorte para a delegação da Suíça na competição. "Eu já comecei o trabalho de recuperação na esperança de retornar para a temporada neste verão. Eu desejo o melhor e muita sorte para o time da Suíça. Eu estarei torcendo muito à distância", acrescentou.
Federer nunca conquistou o ouro olímpico na disputa individual. Ele foi vice-campeão dos Jogos de Londres, em 2012, ano em que também foi porta-bandeira da delegação suíça, e campeão nas duplas em Pequim- 2008, junto com Stan Wawrinka.
O último torneio que o tenista disputou foi o de Wimbledon. O suíço foi eliminado nas quartas de final, em 8 de julho, após ser derrotado pelo polonês Hubert Hurkacz.