Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam em 9º na classe 470

Nesta quarta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputaram a medal race na classe 470, mas precisavam de uma grande combinação

4 ago 2021 - 04h10
(atualizado às 05h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do ouro de Martine Grael e Kahena Kunze, a vela brasileira não conseguiu alcançar a segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputaram a medal race na classe 470, mas precisavam de uma grande combinação para chegarem ao pódio, situação que não foi alcançada.

Nesta quarta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputaram a medal race na classe 470 Jonne Roriz/COB
Nesta quarta-feira, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan disputaram a medal race na classe 470 Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz / COB

A dupla brasileira terminou a regata decisiva - com valor dobrado em relação às anteriores - na última colocação. Com isso, acumulou 82 pontos perdidos e caiu do quinto para o nono lugar na classificação geral da competição.

A medalha de ouro da classe 470 feminina ficou com as britânicas Hannah Mills e Eilidh McIntyre, campeãs também no Rio-2016. A prata foi conquistada pelas polonesas Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar. As francesas Camille Lecointre e Aloise Retornaz completaram o pódio com o bronze.

Já na classe 470 masculina, a medalha de ouro ficou com a dupla da Austrália, formada por Mathew Belcher e Will Ryan. Completaram o pódio os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom, com a prata, e os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez Garcia-Paz, com o bronze.

Os brasileiros Henrique Haddad e Bruno Bethlen ficaram em 16º lugar na classificação geral e nem sequer se classificaram para a regata decisiva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade