Fora do pódio, Almir Junior pede namorada em casamento após prova do salto triplo e namorada aceita
Pedido aconteceu em pleno Stade de France, momentos depois de deixar a competição em Paris
O brasileiro Almir Júnior terminou na 11ª posição e fora do pódio no salto triplo na pista do Stade de France, nesta sexta-feira, 9, nos Jogos Olímpicos de Paris.
Mesmo após o resultado, Almir demonstrou todo o seu romantismo e pediu a mão de sua namorada, a influenciadora Talita Ramos em casamento, e ela disse sim. “Agora não tem mais o que falar. Agora ela é minha mulher”, disse em entrevista ao repórter Luiz Carlos Pavão, do Terra.
E Almir explicou que a sua intenção de fazer esse gesto de carinho vem de algum tempo. “Óbvio que eu queria coroar com uma medalha também, seria o ápice. Mas eu não podia perder essa oportunidade. Ela merecia isso, esse carinho, esse pedido que eu já fui cobrado algumas vezes. Já estava nos meus planos que fosse aqui”, explicou.
Agora a data mesmo, que vai ser realizada a cerimônia, o atleta vai conversar com a família. “Um passo de cada vez. Agora a gente vai organizar isso. Quero, espero poder voltar pra casa, ficar um pouco com a minha família”, revelou.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Na competição, o brasileiro teve três tentativas. Fez 16.41m na primeira, queimou a segunda e 16.28m na terceira.
Na prova classificatória para a final, na quarta-feira, Almir bateu a melhor marca da carreira, com 17,06m.
O Brasil não era representado em uma final de Olimpíadas há 16 anos, desde Pequim 2008, quando Jadel Gregorio terminou na 6ª colocação.
O espanhol Jordan Diaz ficou com a medalha de ouro, com 17.86m. A prata foi para Pedro Pichardo, de Portugal, e o italiano Andy Diaz levou o bronze.
Os três atletas que formaram o pódio nasceram em Cuba, apesar de terem escolhido representar outros países.