Fotógrafos quebram raquete de nº 1 no tênis de mesa e atleta perde com peça reserva
Fotógrafos disputavam uma posição para fotografar Wang Chuqin e sua dupla Sun Yingsh, quando ocorreu o acidente
Wang Chuqin, o número 1 no tênis de mesa do mundo, foi derrotado nas eliminatórias de simples nos Jogos de Paris após sua raquete principal ter sido quebrada por fotógrafos em um acidente.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O chinês de 24 anos encarou nesta quarta-feira, 31, o sueco Truls Moregard, 26º no ranking, menos de um dia após a perda de sua raquete.
A peça foi quebrada logo após a vitória de Chuqin na competição de duplas ao lado de Sun Yingsha, que lhes rendeu a primeira medalha de ouro da carreira. Neste dia, os fotógrafos disputavam uma posição para fotografar a dupla.
Enquanto se movimentavam na arena durante a partida, os fotógrafos acidentalmente quebraram a raquete de Chuqin. O acidente ocorreu quando o atleta colocou sua raquete de lado por um momento para erguer a bandeira chinesa em celebração à vitória no torneio de duplas, segundo relataram os jornalistas presentes no local.
A notícia causou desespero no mesatenista, mas seu treinador rapidamente o tranquilizou. Mesmo assim, o atleta temia que o ocorrido pudesse influenciar seu desempenho olímpico.
"Perdi um pouco o controle das minhas emoções, não entendi por que os fotógrafos fizeram aquilo. Mas acho que não era a intenção deles. Não posso fazer nada agora que isso já aconteceu. Acredito que ainda serei capaz de jogar bem com minha raquete reserva. Talvez seja o destino."
A partida entre Chuqin e Moregard terminou em 4 a 2, garantindo ao sueco uma vaga nas oitavas de final. A eliminação do principal atleta da modalidade abre uma oportunidade para o brasileiro Hugo Calderano, que estava na mesma chave do chinês.
Calderano venceu o espanhol Álvaro Robles na terça-feira e tem um adversário a menos na corrida pela medalha. O próximo desafio de Calderano é contra o francês Alexis Lebrun, em partida marcada para esta quarta-feira às 11h (horário de Brasília).