França vence Polônia e é bicampeã olímpica no vôlei masculino
Time da casa fez 3 a 0 e não deu chances para o adversário
A seleção da França masculina de vôlei se consagrou bicampeã olímpica neste sábado, 10, ao vencer a Polônia 3 sets a 0 e garantiu a segunda medalha de ouro consecutiva, já que venceu em Tóquio-2021. Os franceses são a terceira seleção masculina a conquistar dois ouros seguidos em Olimpíada. Antes, a União Soviética tinha alcançado o feito em 1964 e 1968. Os Estados Unidos fizeram o mesmo em 1984 e 1988.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O oposto Patry foi o principal nome da partida, com 17 pontos marcados, Trevor Clevenot fez 11 e Earvin Ngapeth, oito. Os franceses ainda se saíram bem no bloqueio, com nove pontos, e no saque, anotando oito aces.
Com a força da torcida na arquibancada, os donos da casa dominaram a partida de ponta a ponta. No primeiro set, os franceses ficaram na ponta sem dar chance ao rival e fechou o set em 25 a 19.
O set seguinte foi mais equilibrado, mas na reta final os poloneses perderam o controle da situação e os donos da casa fecharam em 25 a 20. No terceiro e decisivo set, a França passou mais apuro, mas conseguiu fechar em 25 a 23.
Depois de uma primeira fase abaixo, com direito a uma derrota para a Eslovênia, a França passou por dificuldades, mas eliminou a Alemanha nas quartas. Depois disso, fez um excelente jogo e despachou a Itália, na semifinal.
A medalha de bronze ficou com os Estados Unidos, que passaram pela Itália por 3 sets a 0.