Francês é prata com cavalo de amiga que morreu em acidente: 'Sentimos a presença dela'
Francês participou do Concurso Completo de Equitação por Equipes nesta segunda-feira, 29
O cavaleiro Stéphane Landois ficou com a medalha de prata nesta segunda-feira, 29, nos Jogos Olímpicos de Paris no Concurso Completo de Equitação por Equipes.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
Landois se emocionou com a conquista e também por outro motivo. O cavalo Chaman Dumontceau, que era de sua amiga Thaïs, foi parar nas mãos do francês.
Thaïs sofreu um acidente durante uma corrida de cross country. Na queda, o cavalo caiu sobre a amazona e a esmagou, tirando a sua vida. Poucas semanas depois da morte dela, seus pais decidiram ceder o animal a Landois, que o montava regularmente.
“Nós sentimos a presença dela”, disse Landois sobre Thaïs, após o resultado da prova. “No dia a dia, todas as manhãs, quando me levanto, penso nela e isso me dá forças. Tentei assumir o projeto de Thaïs que era vir para a Olimpíada com esse cavalo”.
Pelas redes sociais, Landois e sua equipe sempre se referem ao cavalo como "Chaman Dumontceau*Ride for Thaïs" (Monte por Thaïs, em tradução).
A federação francesa do esporte ressaltou a emoção do cavaleiro na postagem de comemoração do resultado.
"Poeira sagrada nos seus olhos... Também trouxe lágrimas aos seus olhos? A alegria e emoção de @stephane.lds ao final de sua magnífica recuperação de adestramento no evento, com seu parceiro Chaman Dumontceau*Ride for Thaïs. Fortes emoções também para o pessoal e a comitiva de Stéphane", ressaltou a entidade.