Giro do Pan: Brasil conquista medalhas no surfe, e estreia com vitória no polo aquático feminino
Nesta segunda-feira, o Brasil voltou a conquistar medalhas na disputa do Pan-Americano, em Santiago, no Chile. No surf, o país foi ao pódio cinco vezes, conquistando uma medalha de ouro.
O destaque ficou para Tatiana Weston Webb, que garantiu o ouro para o Brasil ao vencer a canadense Sanoa Dempfle-Olin na categoria shortboard. Já Carlos Bahia, mesmo com a derrota para o chileno Rafael Cortez, conseguiu o bronze no longboard. Luiz Diniz, por sua vez, perdeu a final para o americano Schweitzer Zane e ficou com a prata no stand up. Assim como Aline Adisaka, superada na decisão pela colombiana Isabella Brady Gomez.
Por fim, Calma Chloé perdeu da peruana Maria Fernanda Reis e teve que se contentar com a medalha de prata na longboard.
Polo aquático feminino
No polo aquático feminino, o Brasil venceu nesta segunda-feira. Na estreia, as brasileiras venceram Porto Rico por 19 a 7.
Vôlei masculino
Em outra primeira partida no torneio, o Brasil também estreou com o pé direito no vôlei masculino. A seleção venceu a Colômbia por 3 a 0.
Tênis de Mesa
Até o momento no Tênis de Mesa, o Brasil está com saldo positivo. Nas duplas femininas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy bateram a dupla canedense Zhen Wang e Mo Zhang por 4 a 0 e avançaram à próxima fase. No individual feminino, Júlia Takashi venceu a venezuelana Camila Obando Silva por 4 a 0, avançando às oitavas de final. Já no individual masculino Vitor Ishiy passou pelo peruano Felipe Duffoopor 4 a 2, também garantindo vaga nas oitavas.