Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Giro do Pan: confira as conquistas brasileiras deste domingo

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou a prata nos 10km da maratona aquática

29 out 2023 - 14h43
(atualizado em 30/10/2023 às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: ( Gaspar Nóbrega/COB) / Gazeta Esportiva

O Brasil seguiu acumulando medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste domingo, 29. No dia da disputa das finais no basquete e no handebol feminino, os atletas brasileiros subiram ao pódio em diversas categorias.

Na canoagem slalom, foram três pratas e um ouro. Na canoa, Ana Sátila terminou no lugar mais alto do pódio, com um tempo 11 segundos menor que o da segunda colocada, a canadense Lois Betteridge. Ainda no feminino, mas no caiaque, Omira Estacia foi prata. A brasileira ficou atrás apenas da norte-americana Evy Leibfarth.

Nas categorias masculinas, foram duas pratas. Kauã da Silva passou perto de conquistar o ouro, mas teve uma penalidade de 2 segundos que o deixou atrás do norte-americano Zachary Lokken. No caiaque, Pedro Gonçalves também foi superado por um norte-americano, Joshua Joseph, e levou a prata.

Maratona aquática

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou a prata nos 10km da maratona aquática. Durante a prova, a norte-americana Ashley Twichell abriu uma grande vantagem na liderança e a brasileira aumentou o ritmo para alcançá-la, mas passou pela chegada em 1h57min29s, 13 segundos a mais que a vencedora.

O pódio foi fechado pela também brasileira Viviane Jungblut, que levou o bronze. A gaúcha concluiu os 10km em 1h57min51s.

Marcha atlética

A primeira medalha brasileira na marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos saiu neste domingo, na prova dos 20km. Caio Bonfim ficou quatro segundos atrás do equatoriano Alexander Hurtado e conquistou a prata, repetindo o feito de 2019.

Hipismo

O Brasil foi medalhista e garantiu vaga olímpica no hipismo. Nos saltos, Marcio Jorge passou perto de conquistar o ouro, porém ficou com a prata ao terminar atrás da norte-americana Caroline Pamukcu. O bom desempenho do paulista rendeu ao país o bronze por equipes, que garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade