Giro do Pan: confira as conquistas brasileiras deste domingo
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou a prata nos 10km da maratona aquática
O Brasil seguiu acumulando medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste domingo, 29. No dia da disputa das finais no basquete e no handebol feminino, os atletas brasileiros subiram ao pódio em diversas categorias.
Na canoagem slalom, foram três pratas e um ouro. Na canoa, Ana Sátila terminou no lugar mais alto do pódio, com um tempo 11 segundos menor que o da segunda colocada, a canadense Lois Betteridge. Ainda no feminino, mas no caiaque, Omira Estacia foi prata. A brasileira ficou atrás apenas da norte-americana Evy Leibfarth.
Nas categorias masculinas, foram duas pratas. Kauã da Silva passou perto de conquistar o ouro, mas teve uma penalidade de 2 segundos que o deixou atrás do norte-americano Zachary Lokken. No caiaque, Pedro Gonçalves também foi superado por um norte-americano, Joshua Joseph, e levou a prata.
UM SHOW DA CANOAGEM! 🛶
Ana Sátila, Kauã da Silva, Pepê Gonçalves e Omira Estacia fazem provas incríveis nas finais do C1 e do K1 Canoagem Slalom e conquistam +4 medalhas para o 🇧🇷
É o Time Brasil mandando brasa nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023! 🔥
▶️:… pic.twitter.com/AkHB6Syiwt
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023
Maratona aquática
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou a prata nos 10km da maratona aquática. Durante a prova, a norte-americana Ashley Twichell abriu uma grande vantagem na liderança e a brasileira aumentou o ritmo para alcançá-la, mas passou pela chegada em 1h57min29s, 13 segundos a mais que a vencedora.
O pódio foi fechado pela também brasileira Viviane Jungblut, que levou o bronze. A gaúcha concluiu os 10km em 1h57min51s.
Marcha atlética
A primeira medalha brasileira na marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos saiu neste domingo, na prova dos 20km. Caio Bonfim ficou quatro segundos atrás do equatoriano Alexander Hurtado e conquistou a prata, repetindo o feito de 2019.
Hipismo
O Brasil foi medalhista e garantiu vaga olímpica no hipismo. Nos saltos, Marcio Jorge passou perto de conquistar o ouro, porém ficou com a prata ao terminar atrás da norte-americana Caroline Pamukcu. O bom desempenho do paulista rendeu ao país o bronze por equipes, que garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.