Homem é detido ao tentar invadir pista de atletismo na final dos 100m em Paris-2024
Prova mais cobiçada dos Jogos Olímpicos foi vencida por Noah Lyles
A prova mais cobiçada dos Jogos Olímpicos terminou com um manifestante detido em Paris. Segundo relatos, o rapaz, que teria tentado invadir a pista, estava vestido com uma camiseta onde se lia: “Palestina livre” e “Ucrânia Livre”. Ele teve de ser contido pelas autoridades.
A cobertura dos Jogos de Paris no Terra é um oferecimento de Vale.
O incidente causou atraso de alguns minutos nos 100m, que teve Noah Lyles, dos Estados Unidos, como vencedor. De acordo com o novo homem mais rápido do mundo, os atletas não haviam entendido o motivo da demora para o início: “Não vi ninguém tentando entrar na pista. Mas não vou mentir, estava me perguntando o que estávamos esperando”.
https://t.co/Cy8lgFGbMM pic.twitter.com/MK78mTkuIe
— James Rhodes (@James_Athletics) August 4, 2024
Apesar de os competidores não terem percebido, Tony Estanguet, chefe do Comitê Organizador de Paris-2024, explicou e minimizou a invasão.
“Houve uma tentativa de invasão de campo na final dos 100 metros. A segurança privada reagiu muito bem. Eles estão bem preparados, são rigorosos, são profissionais. Para um evento, o último da noite, não foi tão ruim. Eles esperaram até que todos estivessem prontos para começar a corrida de 100 metros”, disse o ex-canoísta.
Por muitos anos dominada por Usain Bolt, a prova dos 100m foi vencida por Noah Lyles. O norte-americano passou a linha de chegada com o tempo de 9s784, cinco milésimos à frente de Kishane Thompson, da Jamaica, que marcou 9s789 e ficou com a prata. Fred Kerley, dos Estados Unidos, levou o bronze.