Hugo Calderano avança à decisão do WTT Contender Muscat
Número 5 do mundo venceu o francês Simon Gauzy na semifinal por 3 a 2 e buscará seu quinto título no circuito mundial WTT
Quinto colocado no ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano está na decisão do WTT Contender Muscat, em Omã. Nesta sexta-feira (13), o brasileiro venceu seus jogos pelas quartas de final e pela semifinal da competição. Em busca do seu quinto título no circuito mundial, o terceiro em 2023, ele enfrentará o sueco Anton Kallberg (23°) ou o britânico Liam Pitchford (33°), neste sábado.
No primeiro desafio do dia, ainda na madrugada do horário brasileiro, Hugo mostrou frieza para bater o português João Geraldo (47º) por 3 a 0, com parciais de 16/14, 11/8 e 13/11. Horas depois, diante do francês Simon Gauzy (27º), seu companheiro de equipe no TTF Liebherr Ochsenhausen, ele precisou virar o jogo após começar perdendo por 2 a 0. O resultado positivo veio com parciais de 9/11, 9/11, 11/7, 11/2 e 11/7.
Melhor não asiático no ranking mundial, atrás apenas dos chineses Wang Chuquin (1º), Fan Zhendong (2º) e Ma Long (3º), e do japonês Tomokazu Harimoto (4º), Hugo esteve no pódio quatro vezes na atual temporada, com dois títulos. Em janeiro, foi campeão do WTT Contender Durban, na África do Sul, e do WTT Contender Doha, no Catar. Em março, ficou em terceiro lugar no WTT Grand Smash Singapura. Em julho, também terminou em terceiro no WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia.
O WTT Contender Muscat é o primeiro desafio de uma agenda cheia do atleta no mês de outubro. Na semana que vem, ele terá pela frente o WTT de Antalya, na Turquia, entre os dias 16 e 22. No final do mês, Hugo disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em busca do tricampeonato no torneio individual.