Hugo Calderano revela métodos inusitados para descansar a mente entre os treinos
Mesa-tenista afirmou que está vivendo “melhor fase da carreira” antes de Paris-2024
Hugo Calderano tem métodos pouco convencionais para descansar a mente entre os intensos treinamentos para os Jogos Olímpicos de Paris. Pronto para sua terceira disputa do evento, o mesa-tenista de 28 anos revelou que gosta de jogar xadrez e de aprender outros idiomas no tempo livre.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nos últimos meses, eu joguei bastante xadrez nos meus tempos livres entre os treinos. Isso me ajuda a tirar um pouco o foco só do tênis de mesa. É importante continuar trabalhando o seu cérebro em outras áreas”, contou o atleta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Perto de iniciar sua terceira Olimpíada, Calderano acredita estar vivendo a melhor fase da carreira. Ele atualmente ocupa a 6ª colocação do ranking mundial e chega a Paris como cabeça de chave do torneio.
"Estou vivendo a melhor fase da minha carreira, tive muito bons resultados nos últimos meses e consegui chegar aqui, em Paris, como quarto cabeça de chave para os Jogos Olímpicos. Para mim, é bem natural e é importante eu saber que estou nessa briga por medalha”, completou.
Em suas outras participações olímpicas, o mesa-tenista parou nas oitavas de final no Rio-2016 e nas quartas em Tóquio-2020, estabelecendo a melhor campanha de um brasileiro na história do evento.
Para sonhar com a medalha na cidade-luz, Calderano já sabe quais serão seus principais adversários: “Claro que os chineses são os favoritos. Mas eu acredito que, nos Jogos Olímpicos, tudo seja possível, o tênis de mesa está muito aberto. Eu vou chegar no meu jogo muito bem preparado e focado”.
Em Paris, o mesa-tenista vai disputar as competições de equipes e simples. Os jogos da modalidade ocorrem entre este sábado, 27, e o dia 10 de agosto.