Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imprensa americana 'muda critérios' do quadro de medalhas para colocar EUA em primeiro nas Olimpíadas; entenda

Diversos jornais americanos colocaram os Estados Unidos no topo do ranking

31 jul 2024 - 00h02
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das grandes polêmicas nesses primeiros dias de Olimpíadas veio da imprensa americana. O The New York Times e divesos outros jornais americanos "mudaram os critérios" do quadro de medalhas colocar os Estados Unidos em primeiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos.

Os Estados Unidos venceram a ginástica por equipes
Os Estados Unidos venceram a ginástica por equipes
Foto: Loic VENANCE / AFP / Lance!

Diversos jornais americanos levaram em conta o somatório geral de medalhas para fazer o ranking, o que colocou os Estados Unidos no topo, com 26 conquistas, mas essa não é a forma oficial. O critério considerado certo pelos Jogos Olímpicos é a quantidade de medalhas de ouro, sendo assim, o Japão lidera com sete.

Isso não é uma novidade, já que nas Olimpíadas de Tóquio, os portais americanos também distorceram o quadro de medalhas para liderar o ranking e ultrapassar a China, a verdadeira líder nos critérios internacionais.

A mudança de critério dispertou revolta dos internautas, que acusam os portais americanos de tentar fraudar o quadro e mostrar soberania aos rivais.

O The New York Times não foi o único a mudar a regra do quadro de medalhas, já que o portal Euronews publicou seu ranking com o bloco da União Europeia no topo. Confira:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade