Ingrid Martins fica com o vice-campeonato na Colômbia
Ingrid Martins perdeu na final de duplas do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia. Ela e a estadunidense Quinn Gleason enfrentaram Hiroko Kuwata, do Japão, e Jessica Failla, dos Estados Unidos na disputa do título. A dupla da brasileira perdeu o confronto por 2 a 1, com parciais de 6/4, 6[2]/7 e 10/7.
O primeiro set foi de altos e baixos para as duas duplas. Mesmo com um bom rendimento no saque nos dois lados, a parcial contou com cinco quebras de serviço. Mas com um break point a mais do que as adversárias, Ingrid Martins e Quinn Gleason terminaram em vantagem para ganhar o set por 6/4. No segundo, novamente muita instabilidade nos serviços, com duas quebras para cada lado e a decisão indo para o tiebreak, onde Failla e Kuwata venceram por 7 a 2.
O jogo foi então para o match tiebreak, de até 10 pontos, para definir a dupla campeã do WTA 125 de Barranquilla. A parcial decisiva começou equilibrada até a japonesa e a norte-americana se distanciarem no placar após a troca de lado na metade da parcial, vencendo o desempate por 10 a 7.
Na próxima semana, Ingrid Martins e Quinn Gleason vão disputar o WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos. Neste sábado, aconteceu o sorteio da chave do torneio. Ingrid e Quinn irão estrear contra as irmãs canadenses Bianca e Leylah Fernandez. O torneio também terá a participação de Bia Haddad Maia na chave de simples. Cabeça de chave número 1 da competição, Bia estreia contra uma atleta vinda do qualifying.