Início de despedida de Marta marca estreia do Brasil na Olimpíada de Paris; veja programação
Na véspera da Cerimônia de Abertura, brasileiros iniciam disputas no futebol e handebol femininos, além do tiro com arco individual
O Time Brasil começa sua corrida por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira, 25, na véspera da Cerimônia de Abertura. Em fases classificatórias, os brasileiros disputam três modalidades: em grupo, jogam as seleções de futebol e handebol feminino, além do tiro com arco em equipes mistas com Ana Luiza Caetano e Marcus D'Almeida.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Veja os horários das disputas do Brasil, nos Jogos de Paris, nesta quinta:
- 04h30 - Tiro com arco feminino: Ana Luiza Caetano
- 09h00 - Handebol feminino: Espanha x Brasil
- 09h15 - Tiro com arco masculino: Marcus D’almeida
- 14h00 - Futebol feminino: Nigéria x Brasil
Para dar início aos 'trabalhos', Ana Luíza vai a campo às 4h30, no horário de Brasília, como a primeira brasileira a competir nos Jogos de Paris. Já às 9h15 é a vez de D'Almeida, líder do ranking mundial na modalidade, entrar em ação pelo ranqueamento ao pódio.
As disputas do tiro com arco recurvo acontecem na Esplanada des Invalides, marco histórico de Paris às margens do Rio Sena, entre esta quinta-feira e o dia 4 de agosto.
Nos esportes em grupo, a seleção brasileira feminina de handebol enfrenta a Espanha, às 9h, na Arena Paris Sul. O Brasil está no Grupo B da competição e, além das espanholas, vai Hungria, Holanda, França e Angola. Já o Grupo A conta com Noruega, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Dinamarca e Coreia do Sul.
Em Paris, a equipe feminina busca fazer sua melhor campanha em uma Olimpíada. Em Londres 2012 e Rio 2016, chegaram às quartas de final. Já Tóquio 2020, a Seleção foi eliminada ainda na primeira fase.
E, também na quinta, a Seleção feminina de futebol joga contra a Nigéria, pelo Grupo C do torneio, às 14h, no início da despedida de Marta. A chave ainda conta com Espanha e Japão. Outras oito seleções compõe o torneio, formando os grupos A e B.
As mulheres do futebol brasileiro têm bom retrospecto contra a seleção nigeriana, com vitória da Canarinho nas duas ocasiões em que se encontraram. A primeira foi na Copa do Mundo de 1999, nos Estados Unidos, quando o Brasil venceu por 4 a 3, e a segunda em Pequim 2008, com vitória brasileira por 3 a 1.