Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isaquias e Jacky ficam longe da medalha na canoagem velocidade

8 ago 2024 - 08h37
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Paris - A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficou sem medalha na prova do C2 500m da canoagem velocidade. Os brasileiros fecharam em 8º e último lugar na prova final, com o tempo de 1m42s58, em disputa realizada na manhã desta quinta-feira (8), no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann
Foto: Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na Olimpíada de Paris. Miriam Jeske/COB / Olimpíada Todo Dia

Os brasileiros cumpriram com a primeira metade da prova na quinta colocação, com 49s38. Em um primeiro momento, essa também foi confirmada como a posição final da dupla. Mas com a correção, foi constatado que Isaquias e Jacky fecharam em oitavo lugar.

A prova foi vencida pelos chineses Hao Liu e Bowen Ji, com 1m39s48. Os italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini ficaram com a prata, com 1m41s08. Joan Antoni Moreno e Diego Dominguez fecharam o pódio com 1m41s18.

"Muito frustrante sair sem medalha, tivemos esse objetivo. É ruim, chateado, com raiva, não pude levar essa medalha para o Brasil, para a família, para todos da Bahia, meu clube. É isso, muito triste", desabafou Jacky.

"Foi um resultado horrível em cima do que a gente trabalhou, do que o Lauro (técnico) trabalhou", analisou Isaquias. "Ficou ruim para eu controlar o barco. E se ele cansa, às vezes o barco desequilibra um pouco. Fica complicado pra nós dois. O barco cai muito para o lado. Se eu canso também, fico puxando o barco um pouquinho para o lado com a perna. Pega no pé dele e aí desequilibra ele também. O barco é um conjunto. Quando um erra, os dois erram. E aí o barco não navega bem. Não navegou do jeito que a gente queria", analisou.

Trajetória em Paris

A trajetória da dupla em Paris foi temperada com emoção. A dupla precisou correr as quartas de final porque não conseguiu avançar da primeira bateria classificatória direto para as semifinais. Somente os dois primeiros barcos escapariam das quartas. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em terceiro.

Eles repetiram a posição nas semifinais. Os baianos passaram a primeira metade da prova na última posição, mas intensificaram o ritmo para garantir uma posição entre os quatro classificados para a final.

Isaquias ainda está na disputa por medalha individual. Nesta sexta-feira (9), ele vai disputar as semifinais da prova C1 1.000m, às 6h30, no horário de Brasília.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade